| 19/02/2010 18h51min
Comandante do departamento de futebol do Palmeiras durante os anos 90, Seraphin Del Grande está de volta à diretoria do clube. Depois da turbulência vivida pelo clube nesta semana, que acabou com as demissões de Muricy Ramalho, técnico, e Toninho Cecílio, gerente de futebol, Del Grande terá a dura missão de reestruturar o Verdão em 2010.
Seraphin se junta a Gilberto Cipullo, atual vice-presidente de futebol com quem fez dupla na "era Parmalat", e os diretores de futebol Genaro Marino e Saério Orlandi, que continuarão à frente do departamento.
— De fora, você tem uma análise diferente de quando está dentro. É importante você sempre estar junto acompanhando diariamente e se revezando com comissão técnica e jogadores. É importante a figura do diretor. Vamos fazer esse revezamento nós quatro, para sempre ficar em contato com a comissão técnica — afirmou o novo diretor de futebol.
Del Grande foi apresentado pelo presidente do clube, Luiz Gonzaga
Belluzzo, antes da apresentação de Antônio
Carlos como novo treinador do Palmeiras.
— Seraphim Del Grande não precisa de apresentação no Palmeiras. Ele foi diretor nos anos 90, período de muitos títulos. Insisti muito para que ele aceitasse nos últimos anos. Ele resistiu, mas cedeu. É uma das pessoas menos apegadas ao poder que eu conheço. Nós o trouxemos para aumentar a capacidade da diretoria de futebol. Fico satisfeito, era uma das minhas aspirações — afirmou Belluzzo.
O novo diretor de futebol agradeceu os elogios do presidente do Verdão e já aproveitou para elogiar Antônio Carlos. Os dois estiveram juntos no Palmeiras quando o atual treinador era zagueiro do Verdão, entre 1993 e 95.
— Sempre temos de acreditar. O Antônio Carlos já conhece o clube, nosso relacionamento aqui era excelente. É uma etapa nova e tenho muita confiança. A diretoria vai dar todo respaldo — prometeu Del Grande.