| 19/02/2010 11h05min
Após a saída de Muricy Ramalho, o Palmeiras confirmou a contratação de Antônio Carlos Zago. O técnico terá a missão de reconquistar a confiança da torcida, abalada desde a perda do Brasileirão 2009. O clube tem recebido críticas contra a gestão do futebol, mas o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo se defende, explicando que os gastos com atletas protegem o Verdão. Ele também elogiou o novo treinador.
– A relação Traffric e Palmeiras foi uma coisa que acertamos. O clube precisava ter mais atletas dele. Foi feito um esforço enorme para manter nomes importantes, como Diego Souza e Cleiton Xavier, que tinham propostas. O clube adquiriu os direitos de alguns jogadores que acreditávamos que deveriam permanecer. É uma forma de manter o patrimônio – explicou em entrevista ao Redação SporTV.
Antônio Carlos estava no São Caetano, time que aplicou 4 a 1 no Palmeiras na última quarta. Belluzzo comentou que o profissional é observado desde os tempos de dirigente de futebol no Corinthians.
– Observamos o trabalho do Antônio Carlos já como gerente de futebol no Corinthians. Ele foi muito feliz na montagem daquele time campeão da Copa do Brasil – salientou.
Só com Wanderley Luxemburgo e Muricy Ramalho, e os profissionais indicados pelos dois para suas comissões técnicas, o Palmeiras gastou R$ 21 milhões nos últimos 26 meses.
Com recursos próprios, e principalmente com investimentos da parceira Traffic, o clube paulista investiu cerca de R$ 40 milhões na compra de reforços (sem contar os salários dos jogadores) desde que contratou Luxemburgo. As informações são da Folha de S. Paulo.
Antônio Carlos já comanda o Palmeiras no clássico
O novo técnico do Verdão já irá comandar a equipe no clássico contra o São Paulo, domingo, no Palestra Itália. Além do clássico, Antônio Carlos dirige a equipe nos trabalhos técnicos e táticos desta sexta à tarde, na Academia de Futebol. O vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo, comemorou a contratação do ex-jogador que teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras.
– O Antônio Carlos é um líder nato, um ex-jogador que conquistou títulos importantes com a camisa palmeirense. Essa identificação é muito importante para nós. Como treinador, apesar de ser novo na função, já fazia um excelente trabalho no São Caetano. Temos absoluta convicção que será um comandante vitorioso à frente da nossa equipe – afirmou ao site oficial do clube.
Pelo Palmeiras, em dois anos e meio como jogador do clube, Antônio Carlos realizou 188 jogos e marcou oito gols.