| 19/02/2010 00h42min
Depois de mandar suas últimas partidas como mandante, válidas pelo Paulistão, na Arena Barueri, o São Paulo voltou a jogar no estádio do Morumbi, e venceu o Barueri pelo placar de 3 a 1. Com isso, o Tricolor foi para a quinta posição, enquanto o Barueri ocupa a 10ª colocação.
E o São Paulo quis logo mostrar que não estava de brincadeira na partida. Logo aos 6 minutos, Jorge Wagner cobra escanteio fechado e obriga Márcio a fazer boa defesa.
A partida continuou com um bom volume de jogo do São Paulo, que buscava trocar passes procurando espaços na defesa do Barueri. E, aos 9 minutos, conseguiu achar. Washington recebeu lindo lançamento da direita, ficou cara a cara com Márcio, mas, ao tentar driblá-lo, se atrapalhou com a bola e perdeu uma chance incrível.
Com tanto volume de jogo do Tricolor no campo de ataque, os espaços começaram a surgir. Aos 18, Flavinho fez boa jogada individual pela esquerda e arriscou de fora da área, assustando Rogério Ceni.
O Barueri tentava mostrar
ao São Paulo que poderia ser um visitante "indigesto". Aos 21, Marcos Assunção faz grande cobrança de falta e, com "ajuda" de Rogério Ceni, abre o placar no Morumbi.
Aos 23 minutos, Washington, que já havia perdido um gol incrível no começo da partida, recebeu passe de Richarlyson e encheu o pé, empatando a partida.
Mesmo com o placar igualado, era claro o domínio são-paulino na partida e Washington era o nome do jogo. Porém, Marcelinho Paraíba resolveu roubar a cena na primeira etapa.
Aos 38, o meia fez linda jogada individual e deixou Cicinho na cara do gol, mas o lateral não conseguiu balançar as redes. E, já que seus companheiros não resolviam, Marcelinho Paraíba, aos 44, depois de pênalti duvidoso, fez a cobrança com muita categoria e virou o placar.
A primeira chance do segundo tempo foi de Marcelinho Paraíba, aos 18 minutos, mas a bola foi longe do gol de Márcio. A não ser pelas entradas de Cléber Santana e Hernanes,
buscando uma melhor movimentação na equipe do São
Paulo, os últimos 45 minutos foram totalmente descartáveis, onde não houve emoção e as equipes pareciam estar satisfeitas com o empate.
Mas com um "efeito despertador", a estrela do primeiro tempo resolveu aparecer nos últimos minutos da partida. Marcelinho Paraíba, depois de bom toque de Henrique, acertou o travessão de Márcio.
Henrique, aos 48, em boa jogada individual, chutou forte e marcou um bonito gol.
Ficha técnica:
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Público: 5.945 pagantes
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Cicinho (Hernanes, 27'/2ºT) e
Carlinhos Paraíba (Cléber Santana, 13'/2ºT); Marcelinho e Washington (Henrique, 22'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.
BARUERI: Márcio, Éder, Marcelo Oliveira, Paulão e Diego; Ji-Paraná (Jéfferson, 20'/2ºT), João Victor, Marcos Assunção e Carlos Eduardo (Renan, 26'/2ºT); Flavinho e William (Araújo, Intervalo). Técnico: Vinícius Eutrópio