| 18/02/2010 17h02min
O zagueiro Rodrigo foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Grêmio. O jogador afirmou que sabe dos problemas que a defesa gremista vem apresentando nos jogos do Gauchão e afirmou que deve estar pronto para estrear em 10 dias. Ele também revelou que pode treinar em três turnos para chegar às condições ideais mais rápido:
— Já fiz os testes físicos, e estamos pensando em treinar em até três períodos para ficar pronto mais rápido. Lá fora os treinamentos são diferentes. Vamos ver, uns 10 dias, talvez semana que vem. É esperar, a hora em que eu estiver bem, vou concentrar para jogar — disse.
Porém, Rodrigo deixou claro que para resolver os problemas dos gols sofridos pela zaga tricolor, não dependerá só dele, mas sim de todo os jogadores:
— O Grêmio vem sofrendo gols em quase todas as partidas, então a gente chega com responsabilidade. Mas quero deixar bem claro que não sou nenhum fenômeno. Sei o que tenho que fazer em campo e me
preparar ao máximo. A responsabilidade é de
todo o grupo. Temos que treinar, ficar motivados — falou.
Como jogou no São Paulo recentemente, Rodrigo conhece alguns jogadores do grupo atual do Grêmio, como Hugo e Borges. Ele afirmou que isso pode facilitar a adaptação no time gaúcho:
— Chegar a um ambiente onde você já trabalhou com alguns atletas, ajuda. Eles já podem dar dicas também de como é o clube — declarou.