| 17/02/2010 21h33min
Enfim saiu o acerto. Grêmio, Ponte Preta e o lateral-direito Edilson chegaram a um acordo. O jogador é o novo reforço para o time do técnico Silas. A confirmação partiu do próprio Edilson, que foi entrevistado pela Rádio Gaúcha na noite desta quarta. O atleta não vem por empréstimo para o Estádio Olímpico. O Grêmio adquiriu 55% de seus direitos federativos – restando 25% para a Ponte, 10% para Edilson e outros 10% para seu empresário. Ele deve desembarcar em Porto Alegre até sexta-feira.
O lateral de 23 anos, natural de Nova Esperança, cidade próxima a Maringá, no Paraná, chega credenciado com características ofensivas e sendo bom batedor de faltas. Mas avisa que empenho não vai faltar:
– Eu me enquadro no estilo aí do sul, com muita raça. O que eu puder fazer pela camisa do Grêmio, não vou medir esforços – prometeu.
Edilson começou a carreira no Avaí, ainda nas categorias de base. Depois passou por Vitória, Atlético-MG e retornou à equipe catarinense. Da Ressacada, transferiu-se para a Ponte Preta.
RÁDIO GAÚCHA