| 17/02/2010 07h10min
A fase eliminatória do Gauchão não permite descuido. Mesmo com a melhor campanha no Grupo 1 do regional, o Grêmio quer corrigir uma constante nesse início de temporada: os gols sofridos. Em oito jogos pelo Campeonato Gaúcho, o time do técnico Silas levou 10 gols – em nove na temporada, levou 11, se contar também o gol marcado pelo Araguaia, pela Copa do Brasil. Nos últimos dias o treinador deu mais ênfase aos trabalhos defensivos no Estádio Olímpico.
– Trabalhamos a questão defensiva – disse Silas, no início da coletiva de terça, após o treino com portões fechados. – Demos mais atenção, fizemos treinos específicos para a zaga. A questão aqui é solucionar essa falha. O treino dessa terça já foi bem melhor – avaliou o treinador.
Outra tônica é a de sair atrás no marcador e precisar reverter o resultado. Recentemente isso ocorreu diante do São José-PA, no Gauchão, e também contra o Araguaia, pela Copa do Brasil. Porém, o que Silas quer na noite desta quarta, diante do Veranópolis, às 21h50min, é a vitória. Mesmo tentando equacionar as falhas defensivas, a prioridade é o resultado positivo:
– Minha maior preocupação amanhã é ganhar o jogo. Se vamos levar gol ou não, é da partida – considera, lembrando também a produção ofensiva do time, que já balançou a rede 17 vezes no regional: – Estamos criando muitas oportunidades, isso é muito bom para nós – concluiu o técnico.
CLICESPORTES