| 16/02/2010 07h30min
O Grêmio disputou nove partidas oficiais em 2010 e saiu perdendo em oito. Em cinco delas a equipe conseguiu reverter o placar e vencer, em duas empatou e em uma perdeu. O meia Hugo afirmou que gostaria de ver a postura do time quando sair na frente dos adversários:
— Contra o Veranópolis vamos fazer um bom jogo. Quero ver como vai ser quando marcarmos primeiro, como vai ser a postura do time — afirmou o jogador.
A última partida de Hugo pelo Grêmio foi contra o São Luiz. O jogador entrou em campo com febre e não conseguiu render o desejado. Depois disso, começou a sentir dores nas costas e ficou em tratamento, mas está liberado para enfrentar o Veranópolis:
— Estou bem, recuperado. Mas depende do professor Silas se eu vou jogar ou não contra o Veranópolis. Se jogar, acho que vou sentir um pouco a falta de ritmo — disse Hugo.
Com a contratação de Douglas, o técnico Silas tem dois meias canhotos no grupo. Questionado se disputa
uma vaga com Douglas, Hugo afirmou que os dois
podem atuar juntos:
— Na verdade, nem sei com quem disputo vaga. Todo mundo fala que dois canhotos não podem jogar juntos, mas eu não concordo. Eu e o Douglas somos dois jogadores com bastante potencial e podemos sobressair — afirmou.