| 17/02/2010 20h12min
Rodrigo não é muito alto - tem 1,82m - mas duas de suas características já irão agradar de início ao técnico Silas: a experiência e o estilo de jogar orientando os companheiros de equipe em campo. Essa é uma das qualidades destacadas pelo treinador quando ele comenta o estilo de Fábio Rochemback, por exemplo.
Logo que chegou a Porto Alegre, nesta quarta, o novo zagueiro tricolor comentou que aprendeu a falar durante o jogo com o jogador Ronaldão, também zagueiro, quando jogava pela Ponte Preta, clube onde Rodrigo foi revelado.
– Tive o prazer de jogar com o Ronaldão na Ponte Preta, e uma coisa que eu aprendi com ele é que, quando o time está atacando, é melhor falar para não pegar desprevenido – comentou. – Falo errado, mas sempre estou gritando – brincou Rodrigo.
Essa característica não quer dizer que Rodrigo já chega no Grêmio para ser um dos líderes do grupo. Pelo menos não é o que ele pensa sobre isso. O zagueiro prefere manter cautela nesse aspecto.
– Eu gosto de falar, mas não vou chegar falando que vou ser um dos líderes, não é legal. Isso (orientar) está dentro da minha filosofia de trabalho, é o que eu gosto de fazer, e vou colocar em prática – explicou.
Rodrigo será apresentado na tarde desta quinta, no Estádio Olímpico.
Vídeo: a chegada de Rodrigo
CLICESPORTES
Rodrigo chegou nesta quarta e foi recebido pelo empresário e ex-jogador do Grêmio, Baidek
Foto:
Tatiana Lopes