clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/02/2010 19h44min

Porto aproveita falhas de goleiro para vencer o Arsenal na Liga

Jogo de ida teve placar de 2 a 1 para a equipe da casa em Portugal

Nesta quarta-feira, o goleiro Fabiánski não esteve em uma boa noite defendendo o Arsenal, em Portugal. Em duas falhas dele, o Porto venceu por 2 a 1 e vai com vantagem para o jogo de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, na Inglaterra.


O jogo

O retorno era de Hulk, mas quem se destacou pelo Porto foi Varela. Aos 11 minutos, o português fez boa jogada pela direita, passou por Clichy e cruzou rasteiro, com força. A bola passou por baixo do goleiro Fabiánski: 1 a 0 Porto.

O empate, no entanto, logo aconteceu. Voltando a jogar uma partida da Liga dos Campeões, Campbell, de cabeça, igualou o marcador. Curiosamente, em seu último jogo pelo Arsenal na competição - a decisão de 2005/06 -, o zagueiro também deixara sua marca, na derrota por 2 a 1 para o Barcelona.

A desorganização do Porto era visível. Na maioria das vezes, os jogadores tentavam resolver os lances sozinhos - o que não gerava nada além de contra-ataques para o Arsenal. Num deles, Hélton teve de fazer grande defesa para evitar a virada, aos 36.

Enquanto o Porto de Hulk individualizava demais as jogadas, principalmente com o atacante brasileiro, os ingleses tocavam bem a bola e dominavam o jogo. Foi assim em todo o primeiro tempo e no início da segunda etapa.

Até que Fabiánski falhou novamente. Campbell recuou a bola e o goleiro fez a única coisa que não deveria: agarrá-la com as mãos. Na cobrança rápida de falta dentro da área, Micael rolou para Falcao fazer o segundo do time português na partida.

O Arsenal se lançou ao ataque e deixou espaços para as respostas do Porto. O que se viu no fim do jogo foi uma partida aberta e disputada em alta velocidade. Contudo, graças aos goleiros Hélton e Fabiánski - desta vez defendendo -, o placar se manteve em 2 a 1.

LANCEPRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.