| 17/02/2010 12h07min
Geralmente, o dia antes de uma decisão é marcado por um descontraído rachão. No entanto, Joel Santana ministrou um treino tático de cerca de uma hora, aberto para a imprensa. Após a movimentação, os jogadores treinaram pênaltis, caso a partida termine empatada. E, naquele momento, o treinador virou para a área que os jornalistas estavam e começou a gritar.
O pedido de Joel era para não anotar a ordem e o aproveitamento dos possíveis cobradores. O gerente de futebol Anderson Barros interveio e pediu que os jornalistas se retirassem.
Na sala de imprensa, o dirigente alvinegro pediu perdão pelo incidente. Em seguida, o treinador alvinegro também veio se desculpar pela forma como agiu. Apesar do aparente nervosismo, Joel Santana garante que está tranquilo com a decisão contra o Flamengo.
— Não estou nervoso. Já participei de tantas decisões e qualquer uma é uma incógnita. Vou jogar contra a melhor equipe do Brasil. Estou preparando a melhor equipe pelo
que tenho — explicou o treinador.
Um possível motivo da preocupação do técnico do Botafogo é a irregularidade da equipe nos últimos jogos. Após duas goleadas, o Alvinegro perdeu para o São Raimundo, na Copa do Brasil. Este tipo de atuação que Joel quer evitar.
— Quero superação. O Flamengo joga junto há mais tempo que nós. Não podemos ter erro comum. Todos erram, mas não pode ser o comum. Assim que se perde jogo, clássico e campeonato — finalizou.