| 13/02/2010 10h26min
Dos cinco gols que o atacante do Botafogo Loco Abreu marcou no Campeonato Carioca, quatro foram de cabeça, sua jogada preferida e na qual leva mais perigo aos adversários. Se o atacante Alvinegro vive um bom momento, do setor defensivo do Flamengo não se pode dizer o mesmo.
Com 13 gols sofridos em sete jogos na Taça Guanabara, no Rubro-Negro a estratégia já está mais do que definida. Caberá ao zagueiro Álvaro a marcação individual ao homem-gol de General Severiano.
– A marcação dele será comigo. Andrade sempre opta por individualizar a marcação. O meu forte é jogar contra equipes que fazem esse jogo direto. Eu me doutrinei no futebol europeu assim, jogando contra Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Abreu é importante nesse tipo de jogada, mas também é meu forte – disse o xerife.
Apesar da insegurança e falhas da defesa nas últimas partidas, Álvaro não considera grave a situação e acredita que a questão está próxima da solução.
– Vem se comentando muito sobre isso, mas em nenhum momento enxerguei desse jeito. Aconteceram falhas normais e em alguns jogos os adversários também tiveram méritos. Estamos tentando resolver essa questão, que não é só nossa (zagueiros). Todo o time está se ajudando em relação a isso – completou.
O técnico Andrade pediu atenção com o ataque do Botafogo e disse que o time ainda não está pronto.
– Nosso time ainda não está pronto e vamos trabalhar muito. Existem detalhes para acertar. Abreu é um jogador importante. Nossa defesa precisa estar atenta não só com ele, mas também com Herrera.
LANCEPRESS
Quatro dos cinco gols que Loco Abreu marcou no Carioca foram de cabeça
Foto:
Gilvan de Souza/lancepress!