| 09/02/2010 09h54min
As trajetórias do Botafogo e do atacante Loco Abreu parecem andar de mãos dadas. Com a decisão da Taça Guanabara se aproximando, time e jogador estão em alta. O grupo alvinegro está se acertando em campo após a chegada do técnico Joel Santana e, consequentemente, o jogador uruguaio entrou de vez na briga pela artilharia do Campeonato Carioca.
E isso se dá pelo fato de ter marcado nas últimas três partidas da competição. Com isso, Loco Abreu chegou aos cinco gols, dois a menos que o artilheiro Dodô. Ainda um pouco desconfiado com a língua portuguesa, Abreu explicou aos jornalistas, que ainda está em seu período de adaptação ao clube e à cidade.
– Posso dizer que a minha maior dificuldade ainda é falar com vocês da imprensa. Tem algumas palavras que ainda não compreendo muito bem. Mas fico feliz pelos gols que marquei e o importante é que eles servem para dar as vitórias ao Botafogo – explicou.
Num misto de irreverência e cautela, o atacante uruguaio produziu respostas pouco usuais para a maioria dos boleiros. Com três gols marcados em um único jogo pela primeira vez com a camisa alvinegra, Loco Abreu fez uma revelação curiosa.
– Toda vez que faço três gols em uma partida, levo a bola do jogo para casa. E olha que já tem sete delas na minha coleção – contou Abreu, sem saber que no Brasil não é permitido que se leve a bola dos jogos.
Mais centrado, o atacante alvinegro falou sobre o momento que o Botafogo está passando na temporada. Satisfeito com a garantia da vaga nas semifinais da Taça Guanabara, Abreu destacou a importância de ir bem no confronto com o São Raimundo, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Santarém, no Pará.
– O jogo pela Copa do Brasil é muito importante. Tenho muita responsabilidade, pois essa competição leva à Copa Libertadores, que já disputei inúmeras vezes – afirmou, sem saber quantas vezes jogou a competição pelo Nacional (URU).
LANCEPRESS
Loco Abreu: "A minha maior dificuldade ainda é falar com vocês da imprensa. Tem algumas palavras que ainda não compreendo muito bem"
Foto:
Gilvan de Souza/lancepress!