| 15/02/2010 09h31min
O atacante Robinho viajou ao Rio de Janeiro após a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Rio Claro para aproveitar o Carnaval na Marquês de Sapucaí. O jogador chegou a um dos camarotes do sambódromo vestindo a camisa do segundo uniforme que a Seleção Brasileira usará na Copa da África. As informações são do GloboEsporte.com.
O atleta, que realizou uma ação promocional com a atriz Paola Oliveira, elogiou o modelo:
– Achei muito bonita. Dá para sair à noite fácil – declarou.
O atacante se sentiu honrado por ter sido escolhido para apresentar a nova camisa. Na última Copa, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho foram os modelos.
– É muito bom apresentar essa camisa, ser o primeiro jogador a usá-la. Sinto-me honrado. Espero vestir essa camisa até o resto da minha vida – salientou.
O atacante também brincou com a presença de Dunga na Sapucaí. Ele disse que queria encontrar o técnico e pedir para ser convocado ao Mundial.
As inovações no modelo
O novo modelo possui três principais diferenças em relação à versão anterior: pequenos círculos na parte frontal, gola careca e listras ao longo dos ombros, com cinco pequenas estrelas, para comemorar cada Copa vencida pelo Brasil. Todas essas novidades são na cor amarela, do mesmo tom da camisa número um. Na parte posterior da gola está escrito ‘Brasil’ e, na parte interior, fica uma pequena bandeira do Brasil e a mensagem ‘Nascido Para Jogar Futebol’.
A camisa possui tecido Dri-Fit, que ajuda na rápida evaporação da umidade e mantém os jogadores secos. Ao mesmo tempo, as zonas de ventilação ao longo de cada lateral da camisa, e abaixo da linha da cintura nos calções, ajudam a aumentar significativamente a entrada de ar para manter os atletas mais confortáveis.
O calção reserva é branco com uma listra azul na lateral, enquanto as meias são azuis com uma fita amarela e a palavra ‘Brasil’ na lateral.