| 12/02/2010 08h39min
Ídolo no Real Madrid, Iker Casillas também é destaque na seleção espanhola. Em entrevista ao jornal As, o jogador ressaltou a importância da renovação ocorrida na equipe nacional após a Copa de 2002. Para 2010, o otimismo é grande: nem o Brasil tem um time tão qualificado, segundo ele.
– Agora somos uma equipe formada e não há muitos assim. Talvez a Inglaterra. Nem o Brasil, Itália, França ou Argentina. Essa seleção da Espanha tem corda para o Mundial e a Eurocopa da Polônia – salientou o atleta, que comemora 500 partidas no clube merengue.
Sobre o favoritismo da equipe europeia na África, o camisa 1 admite, mas acha importante seguir valorizando o título da Euro, conquistado em 2008.
– Me parece normal que nos considerem favoritos para o Mundial da África, porque somos os que mais têm vitórias e os primeiros no Ranking da Fifa. Mas acho importante desfrutarmos um pouco mais da Eurocopa e penso muito naqueles dias. Me lembro do que Platini me disse, que em 1984 ele tirou um título da Euro da Espanha em razão de um erro do goleiro e 24 anos depois entregava a taça para um goleiro espanhol – salientou.