| 14/02/2010 08h12min
O início da temporada para a dupla Gre-Nal tem dado trabalho ao departamento médico dos clubes. Jogadores importantes viraram desfalques para os técnicos Silas e Jorge Fossati. Na balança do prejuízo, quem levou a pior foi o Grêmio, que perdeu duas peças importantes do time titular e por um longo tempo. No Beira-Rio, os lesionados devem passar por reavaliação médica depois do Carnaval.
O mais recente integrante do departamento médico tricolor é o lateral-esquerdo Lúcio. Na partida desse sábado, em um lance com o zagueiro Alexandre, do São José-PA, o pé esquerdo do jogador ficou preso no gramado, enquanto o corpo girou. Lúcio caiu no gramado chorando de dor. Após a partida, a má notícia foi confirmada pelo médico Márcio Bolzoni: ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do medial colateral. Estimativa de retorno aos gramados em seis meses.
O meia Souza sabe bem o que é isso. No Gre-Nal do dia 31 de janeiro, em Erechim, o tricolor tentou jogada individual para cima de Fabiano Eller e também rompeu os ligamentos. Souza, no entanto, já passou por cirurgia. O processo de tratamento com fisioterapia deve se iniciar em breve. A previsão de retorno é a mesma: seis meses. Já o companheiro Lúcio ainda passará por ressonância magnética e depois disso é que a cirurgia será marcada.
Lúcio e Souza não são novatos nesse tipo de lesão e sabe pelo o que terão de passar durante a recuperação.
Porém, o técnico Silas deve voltar a contar nos próximos dias com outros lesionados em fase final de recuperação, como Ferdinando e Adilson. Leandro já apareceu no banco de reservas nesse sábado, mas não entrou.
Com o grupo principal, o Inter perdeu um jogador importante a cada rodada do Gauchão. Primeiro foi D'Alessandro, na partida contra o Juventude, atingido no rosto. Ele precisou passar por cirurgia para corrigir fratura no arco zigomático sob o olho direito.
Em seguida, no Gre-Nal, Fabiano Eller
lesionou um ligamento do pé direito. O jogador
locomoveu-se amparado por muletas, e com a região imobilizada, por aproximadamente uma semana. D'Alessandro e Eller serão reavaliados nesta semana para que o Departamento Médico do Inter possa estimar a data de retorno da dupla aos treinos normais.
Na partida contra o Avenida, foi o zagueiro Índio quem deixou o campo devido a uma lesão. Diagnosticou-se uma ruptura parcial do ligamento colateral-medial do joelho direito, com previsão de uma semana a dez dias de afastamento.
E o meia Andrezinho nem precisou enfrentar o Esportivo para aumentar o número de jogadores no DM. Um dia antes do confronto deste sábado, o meia apresentou-se com uma conjuntivite viral, e foi cortado da delegação colorada.