| 12/02/2010 18h28min
A diretoria do Inter entrou em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) solicitando a antecipação de datas das quartas-de-final e da semifinal da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão 2010. Isso porque a projeção do calendário atual pode prejudicar a preparação da equipe para a Copa Libertadores.
Segundo a FGF, em informação extra-oficial que chegou ao conhecimento da diretoria colorada, o Inter deveria participar das quartas-de-final na próxima quinta-feira e, classificando-se, das semifinais no domingo. Mas a equipe estreia na Copa Libertadores no dia 23 de fevereiro, uma terça-feira, apenas dois dias depois da semifinal programada.
Com isso, o Inter teria de disputar as semifinais do primeiro turno do Gauchão com os reservas, ou então entrar com o time desgastado na estreia pela Copa Libertadores, contra o Emelec, no estádio Beira-Rio.
– Nós nos colocamos à disposição de jogar em qualquer horário na quarta-feira. Se o Grêmio vai jogar em Porto Alegre à noite, nós podemos jogar à tarde. O que não dá é a gente sair prejudicado, sendo que disputamos uma competição importante como a Libertadores – justifica o próprio Carvalho.
O vice de futebol aguarda uma resposta da FGF. Uma das possibilidades é transferir as partidas do Grêmio para quinta e domingo, permitindo ao Inter jogar na quarta-feira e no sábado, sempre com os titulares. E entrar com um dia a mais de descanso no primeiro jogo da Libertadores.
CLICESPORTES