| 11/02/2010 11h34min
O Grêmio saiu perdendo para o Araguaia na noite desta quarta. O goleiro Victor fez grandes defesas, o time não teve uma atuação de luxo, mas garantiu a virada por 3 a 1 e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em 2001, ano do tetra, a estreia foi um tanto diferente. O Tricolor, então comandado por Tite, arrancou com gol de Anderson, mas acabou levando 3 a 2 do Villa Nova-MG e precisou fazer o jogo de volta no Olímpico para seguir na competição.
Anderson marcou também o segundo gol gremista, enquanto Paulo César (2) e Wellington Amorim balançaram as redes para o time de Nova Lima. O jornal Zero Hora encerrou assim a crônica do jogo:
"Mais do que complicar a vida do Grêmio, a derrota escancarou mais uma vez a fragilidade da equipe, trazendo muita desconfiança para sua torcida".
O Grêmio atuou com: Danrlei; Anderson, Mauro Galvão, Gabriel (Cláudio) e Itaqui; Polga, Eduardo Costa (Vágner), Luiz Mário (Rodrigo Mendes) e Zinho; Marcelinho e Tinga.
Uma semana depois, no Olímpico, a história foi outra: vitória por 4 a 1 com gols de Luiz Mário (2), Zinho e Rubens Cardoso. Paulo César marcou para os mineiros.
CLICESPORTES