| 10/02/2010 22h42min
O Cruzeiro prepara o recurso que será entregue ao Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) até sexta para o julgamento que deverá acontecer no início da semana após o Carnaval. O caso ainda poderá ser levado até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) caso Cruzeiro e a Procuradoria do TJD-MG não concordem com a decisão que será tomada no próximo julgamento.
Segundo o advogado do clube, Gilvan de Pinho Tavares, além de perder os três pontos, a equipe poderá ficar sem o saldo de seis gols caso ele seja usado como critério de desempate na classificação. Os cruzeirenses que balançaram as redes do Uberlândia, porém, não teriam os gols anulados.
A defesa se baseará novamente no artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz que o jogador deve cumprir suspensão na partida seguinte da mesma competição. Pelo fato de a expulsão de Wellington Paulista ter sido no último jogo do Campeonato, o atacante teria requerido a transformação da pena em medida de interesse social, doando cinco cestas básicas.
O Cruzeiro foi punido com a perda de três pontos referentes ao jogo contra o Uberlândia. O TJD-MG entendeu que o jogador atuou de maneira irregular na estreia celeste no campeonato.
LANCEPRESS