| 06/02/2010 19h56min
O Cruzeiro, mesmo com o time misto, se reabilitou da derrota para o Ipatinga e goleou o Villa Nova por 4 a 2, em jogo realizado no Mineirão neste sábado, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols cruzeirenses foram marcados por Wellington Paulista, Bernardo, Thiago Ribeiro e Johnathan. Marinho e Warley descontaram para os visitantes.
O Cruzeiro começou o jogo pressionando o adversário. E a torcida não esperou muito para poder comemorar o primeiro gol. Aos 6 minutos, Diego Renan fez jogada pela esquerda e cruzou. A bola viajou toda a área e encontrou o lateral-direito Marcos que tocou de cabeça para Wellington Paulista, que só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol: 1 a 0 Cruzeiro. Mesmo com a vantagem, a Raposa não se acomodou e continuou rondando a área do Villa Nova. O Leão só começou a equilibrar um pouco as ações a partir dos 14 minutos.
Porém, no minuto seguinte o meio de campo Bernardo cobrou falta e obrigou o goleiro Rafael a
fazer uma boa defesa. Quatro
minutos depois foi a vez do volante Fabinho pegar uma sobra dentro da pequena área e chutar. A bola foi pela rede do lado de fora. A primeira chance do Villa aconteceu no lance seguinte com Luiz Ricardo, mas a bola passou sem perigo. A jogada animou o time visitante que passou a pressionar a saída de bola da Raposa. Porém, nesse momento, Bernardo começou a dar seu show particular e chamou a responsabilidade.
Aos 28 voltou a cobrar uma falta perigosa, que o goleiro Rafael colocou para escanteio. Na sequência da jogada o zagueiro Caçapa interceptou o início de contra-ataque e tocou para Bernardo, que soltou a bomba no ângulo esquerdo. Um golaço!
Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Villa Nova não se acomodou. Os atacantes Alan e Marinho se movimentavam muito. Em uma jogada aos 32 minutos, o lateral Rafinho acabou sofrendo pênalti de Marcos. Marinho cobrou com muita categoria e diminuiu o placar: 2 a 1.
Na volta do intervalo o técnico Adilson
Batista fez duas mudanças: tirou o
lateral Marcos e colocou o volante Marquinhos Paraná. Com isso, Pedro Ken foi para a lateral-direita. A outra mudança foi no ataque. Anderson Lessa que fez uma primeira etapa muito apagada, deu lugar a Thiago Ribeiro. A segunda etapa começou muito sonolenta. Prova disso que nos primeiros 15 minutos nenhuma equipe conseguiu assustar a outra. O primeiro lance de perigo aconteceu em nova falta cobrada por Bernardo, que Rafael defendeu com segurança.
Três minutos depois a Raposa ampliou: Thiago Ribeiro recebeu lançamento, driblou Bruno Lorenço duas vezes e chutou forte no ângulo direito do goleiro Rafael. O Leão só assustou em uma jogada de Warley, que passou por três, mas o chute foi travado pela defesa. O Cruzeiro dominava a partida e o quarto gol era apenas questão de tempo. Para ser mais preciso aproximadamente 10 minutos. Jogada pela direita de Thiago Ribeiro que rolou para trás. A zaga vacilou e Johnathan, que entrou no lugar de Bernardo, driblou Leandro Paraná, e chutou forte para
fazer o quarto
da Raposa.
Com o gol o Cruzeiro passou a cadenciar o jogo. O Villa Nova tentou seu segundo gol para diminuir a diferença, mas era pouco objetivo. Até que Warley, fez uma triangulação e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Fábio. O gol acordou o Cruzeiro, que quase fez o quinto com Thiago Ribeiro que chutou na trave. Com o resultado a Raposa conseguiu sua segunda vitória em três jogos. Já o Leão tem apenas um ponto e ainda não venceu no Campeonato Mineiro. Na próxima rodada o Cruzeiro visita a Caldense no dia 13, sábado de carnaval. Já o Villa recebe o Ituiutaba na próxima quinta-feira.
Ficha da partida:
CRUZEIRO: Fábio; Marcos (Marquinhos Paraná, Intervalo), Caçapa, L.Silva e Diego Renan; Fabinho, Elicarlos, Pedro Ken e Bernardo (Johnathan, 21'/2°T); Anderson Lessa (Thiago Ribeiro, Intervalo) e Wellington Paulista Técnico: Adilson Batista.
VILLA NOVA: Rafael; Serginho (Emerson, 14'/2°T) , João Júnior, Bruno
Lourenço e Rafinha (Rodrigo, 33'/ 2T°); Leandro Paraná, João Paulo, Luiz Ricardo; Alan, Marinho (Warley, 21'/2°T) e Fabinho Técnico: Wellys Vacari