| 10/02/2010 21h28min
O JEC jogou para o gasto. Sem muito esforço e oscilando muito entre jogadas boas e ruins durante toda a partida, o tricolor venceu o Juventus por 3 a 0, nesta quarta, na Arena. Com a vitória, o Joinville manteve a liderança do Campeonato e garantiu a vantagem de jogar em casa a primeira partida da semifinal do turno do Catarinense.
>> Assista os gols no site da RBS TV
Agora, no sábado, o JEC vai ao oeste enfrentar a Chapeoense. Uma vitória dá ao tricolor o direito de decidir em casa uma eventual final de turno. O jogo começou sonolento. Os jogadores dos dois times tinham dificuldade para criar e foi só aos 20 minutos que a torcida acordou com um lance de perigo. Eduardo recebeu na direita e cruzou a meia altura para Chris abri o placar de joelho.
Depois do gol, o Joinville deu uma breve acordada do cochilo. Em
dois lances seguidos, o tricolor quase ampliou. Chris escorou um bicão de peito para Leandro Costa que passou para Chiquinho chutar cruzado raspando a trave. Aos 27 minutos, Chiquinho avançou até a linha de fundo e cruzou na cabeça de William. O meia cabeceou com perigo pra fora.
Depois disso, o JEC cochilou por mais 15 minutos. O primeiro tempo parecia que ficaria dessa forma, até que Leandro Costa roubou uma bola no meio campo e tocou para William. O camisa dez arrancou até o bico direito da área e devolveu na medida para o atacante. Leandro cabeceou e André espalmou. No rebote, o jogador virou um vôleio para novamente André defender dentro do gol.
No começo do segundo tempo, o Juventus fez Fabiano trabalhar. Em dois lances, o goleiro evitou gols do lanterna. O JEC continuava explorando as jogadas laterais, até que numa triangulação entre Lira e Leandro Costa, o atacante cruzou para Chris sofrer pênalti. Ele mesmo bateu e marcou o terceiro do tricolor, aos 21
minutos.
Após o
terceiro gol, o Joinville fez questão de tocar bastante a bola para o lado e esperar o tempo passar para comemorar a vitória.
Ficha técnica
JOINVILLE (3)
Fabiano; Eduardo, Lacerda, Samuel, Chiquinho; Carlinhos Santos (César Prates),
Paulinho Dias, Ricardinho (Lira), William (Edinho); Chris, Leandro Costa
Técnico: Sérgio Ramirez
JUVENTUS (0)
André; Yuri, Reginaldo Nascimento, Carlos Saa, Vanderson; Amaral, Matheus (Pará)
Bahia, Jonathan (Janderson); Júlio Cesar, Ari (Ramon)
Técnico: Esdras Costa
Gols: Chris aos 20 minutos e Leandro Costa aos 42 do 1º tempo. Chris aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:Jonathan, Vanderson, Amaral, Bahia.
Arbitragem:
Ronam Marques da Rosa, auxiliado por Marco Antônio Martins e Sandro Rodrigues.
Local: Arena Joinville, em Joinville.