| 10/02/2010 20h38min
O atacante Edu está feliz com o começo de temporada no Internacional. Diferente do ano passado, quando chegou ao clube depois de três meses de férias, o jogador realizou a pré-temporada e se sente preparado para brigar por uma vaga no time de Fossati, mas diz que precisa de sequência de jogos:
— Tenho falado que só em realizar a pré-temporada desde o início já seria diferente. Ano passado cheguei com três meses de férias, sem treinar, tive lesões e faltou sequência de jogos. Agora está sendo diferente, a pré-temporada me ajudou a ter condicionamento físico igual ao dos meus companheiros, e agora é só ter sequência, aí fica mais fácil — disse.
Porém, a briga no setor ofensivo não vai ser fácil. Além de Alecsandro e Taison, Edu terá que brigar com o recém contratado Kléber Pereira, além de Walter e Leandro Damião, que subiram do Inter B. E todos têm condições de jogo:
— O Fossati está com uma dor de cabeça boa, não tem nenhum atacante lesionado,
todos estão à disposição — falou Edu.
Sobre o trabalho do técnico Fossati, Edu comentou que os jogadores estão tentando assimilar as ideias propostas pelo uruguaio, e que ainda faltam coisas para encaixar:
— Estamos procurando assimilar da melhor maneira possível. Ainda faltam coisas para encaixar, o que é natural no processo de mudança de treinador. Ontem ele mudou todos os jogadores para trabalhar taticamente, e isso é importante para que todos nós saibamos o que fazer — afirmou.