| 10/02/2010 07h10min
Foi pensando em surpreender que o Inter decidiu lançar a linha de uniformes 2010/2011 no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), na noite dessa terça-feira. A ideia foi aproximar as novas camisas a obras de artes. A primeira aparição das peças aconteceu dentro de molduras, como se fossem quadros. Vitorio Piffero, presidente do clube, explicou a intenção:
— Obras de arte, em um museu de arte para os artistas, que são os jogadores do Internacional e a nossa torcida. Melhor impossível — falou sorrindo.
As novas camisas serão as roupas do Colorado para a Libertadores da América de 2010. Piffero aproveitou a oportunidade e fez uma projeção para a competição mais importante do clube no ano:
— Vamos repetir 2006. Só. Essa é
a projeção. Temos uma comissão técnica da maior qualidade e um
grupo de jogadores numeroso e de qualidade. Nos colocamos como favoritos — afirmou.
Além dos uniformes principal e reserva, também foi apresentada uma camiseta retrô denominada "Protagonistas", que celebra a conquista histórica da Libertadores de 2006. Ela é licenciada pela Conmebol e traz dois escudos: um sobre os 50 anos da competição sul-americana e outro de identificação da entidade. O primeiro selo é destinado apenas a campeões da América.
Inovações
A cerimônia realizada no Margs foi uma inovação segundo Jorge Avancini, diretor executivo de marketing do Inter. Ele explica que o clube procura ações diferentes para satisfazer o torcedor, que está ficando mais exigente:
— O torcedor do Internacional fica mais exigente a cada ano. Até pelo o que aconteceu no ano do centenário do clube. A referência em que o Internacional se tornou na área de marketing pelo volume de ações e eventos que fez. Esse ano
não vai ser tanto como em 2009, mas estamos trabalhando e
buscando inovações — disse.