| 09/02/2010 07h18min
Lauro começará a Libertadores como titular. Mas dificilmente será o goleiro nas fases seguintes da competição. O Inter volta com força ao mercado em busca do camisa 1 definitivo. Até o dia 25 de março, um goleiro do Exterior poderá ser contratado e inscrito pelo Inter. É o prazo máximo para a contratação de estrangeiros no Brasil para o primeiro semestre.
O reforço substituiria Agenor na lista original da Libertadores, e já poderia estrear nas oitavas-de-final da competição. Caso a equipe se classifique, o torneio permite até três trocas, sempre 48 horas antes do começo de cada fase até a semifinal. Por enquanto, o discurso do Inter é de preservação a Lauro. Mesmo com a falha diante do Avenida, a direção seguirá dando apoio ao goleiro enquanto não contrata um novo titular. Mas seguirá a busca iniciada ainda em 2009, quando sondou Fábio, do Cruzeiro.
Um grande nome como Diego Cavalieri — que já foi sondado pelo Inter —, reserva do Liverpool, ou Gomes, do Tottenham, não
pode ser descartado. Na
Europa, o clube já havia buscado informações sobre Helton, do Porto, e Arthur, ex-Cruzeiro e reserva da Roma — além de Renan, que está no Xerez, e não retornou ao Beira-Rio porque o Inter chegou a um acordo com o Valencia para receber a dívida dos espanhóis. No Brasil, o clube rejeitou as ofertas de Galatto e Fernando Henrique. Um estrangeiro também pode ser opção, pois na Libertadores o limite de jogadores de fora em um mesmo time é sete.
Em 2008, a direção surpreendeu ao anunciar a contratação de Lauro. Então com 28 anos, o goleiro era reserva do Cruzeiro. A justificativa foi que o time precisava de um jogador experiente na reserva. E Lauro foi bem. Ganhou a vaga de Clemer e foi decisivo no título da Copa Sul-Americana. No ano passado, porém, Lauro não repetiu a boa performance, oscilando em muitos jogos. Na atual temporada, teve boa atuação no Gre-Nal, mas errou no domingo. Alegou "desconcentração" no lance.
Ontem, o goleiro postou em seu twitter um agradecimento
aos colorados que estavam
no Beira-Rio: "Queria agradecer aos torcedores que estavam no estádio que, mesmo chateados com meu erro, bateram palmas para mim em sinal de apoio."
— Lauro falhou no momento em que poderia falhar. Ele já nos levou nas costas várias vezes, confiamos na sua capacidade — ponderou o vice de futebol, Fernando Carvalho.
Apesar do apoio, Lauro deverá ser o titular do Inter até 22 de abril, data do último jogo do clube na fase de grupos da Libertadores.
Uniforme
O Inter apresentará hoje, às 19h30min, no Margs, suas camisas para 2010. Os novos uniformes da Reebok terão modificações em apenas alguns detalhes, como frisos nas golas, permanecendo muito parecidos com os atuais.
Seleção
O Inter já começa a preparar-se para perder Sandro e Kleber durante os treinos para a Copa do Mundo. O alto nível da atuação do volante e do lateral-esquerdo
neste início de temporada indicam as convocações, segundo a direção. Wilson Mathias e Eltinho (ou
Nei, deslocado) seriam os substitutos. Durante o torneio na África do Sul, todas as competições nacionais estarão paradas.