| 08/02/2010 22h02min
Os detalhes que ainda precisam ser ajustados para a renovação de contrato do atacante Jonas com o Grêmio dizem respeito a uma possível transferência do jogador para o Exterior no futuro, disse na noite desta segunda o vice-presidente de futebol tricolor, Luiz Onofre Meira. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o dirigente disse estar otimista quanto ao acerto.
– A proposta do Jonas não está concluída. Ela apresenta já em um primeiro momento alguns valores no que diz respeito ao salário do jogador e à intenção de luvas, mas também existe algumas cláusulas pendentes no que diz respeito às transferências do jogador para o Exterior – disse Meira.
O Grêmio propôs alguns ajustes na contraproposta enviada pelo irmão e empresário de Jonas, Thiago Gonçalves. Meira, no entanto, se mostrou tranquilo quanto à renovação do vínculo com o jogador. Para ele, o contrato será assinado em breve.
– Não temos muita pressa para resolver, até porque todas as intenções convergem para a permanência do Jonas. Tanto o clube quanto os procuradores, e também o próprio atleta, têm manifestado esta intenção. Acredito que no decorrer da próxima semana nós já tenhamos uma solução.
Mudança de horário
Meira ainda falou sobre a mudança de horário do jogo contra o Araguaia, nesta quarta pela Copa do Brasil. Inicialmente, seria realizado às 19h30min (horário de Brasília), 18h30min em Rondonópolis, local da partida. Porém, a pedido dos donos da casa, o apito inicial foi transferido para as 22h50min (horário de Brasília), 21h50min no horário local. Meira considera a mudança positiva.
– Saímos de Porto Alegre em torno das 9h da manhã e só chegamos aqui em torno das 18h30min pelo horário de Porto Alegre. Então é evidente que é uma viagem cansativa e quanto mais tempo tivermos para entrarmos em campo, mais seremos favorecidos.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES