| 07/02/2010 18h20min
O São Paulo voltou a carga para tentar contratar o lateral-direito Cicinho, da Roma, e o atacante Fernandão, do Goiás. Pelas sondagens feitas pelo clube do Morumbi, as negociações podem ser mais fáceis neste momento.
A idéia é fechar o acordo com Cicinho para que ele seja inscrito já na primeira fase da Copa Libertadores. O prazo oficial se encerra na noite desta segunda, dois dias antes da partida contra o Monterrey-MEX. A informação é do site Globoesporte.com.
A situação do jogador mudou nas últimas duas semanas. Cicinho havia descartado voltar para o São Paulo porque, além de não ter chegado a um acordo salarial com o clube do Morumbi, a Roma havia negociado o também lateral Marco Motta com o Manchester City por empréstimo. Com isso, o brasileiro teria mais chances de jogar.
Porém, a negociação de Motta acabou não acontecendo e, com isso, Cicinho voltou a ser a terceira opção para o setor.
O auxiliar técnico Mílton Cruz, desde a última quinta, já retomou as negociações com o jogador, que já teria aceitado reduzir a sua pedida salarial inicial. Com o time italiano, o acordo já está fechado e o jogador ficaria no Morumbi até 20 de agosto.
Já o site Lancenet publica que o sonho antigo do São Paulo, o atacante Fernandão segue na pauta de contratações do clube para esta temporada. Pelo menos é o que diz o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
– Temos tido conversas, ele tem mantido o desejo de vir para o São Paulo e da nossa parte também queremos a vinda ele. Há coisas a serem superadas no Goiás, mas é um jogador no qual ainda não desistimos – afirmou.
No fim do ano passado, o clube procurou o atacante, mas não teve sucesso. Fernandão tem contrato até o fim do ano com o Goiás. No entanto, pelo fato de o clube ter uma dívida antiga com o atleta, a cúpula são-paulina espera que ele possa conseguir sua liberação.