| 07/02/2010 16h53min
Após marcar três gols contra o Siena e ser exaltado pela imprensa, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho amarga um jejum de boas atuações. Desde a derrota para a Inter de Milão, o brasileiro não conseguiu repetir em campo o bom rendimento que lembrava seu melhor momento na carreira. Isto a poucos dias da convocação que o técnico Dunga fará para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda, em Londres, no dia 3 de março.
Esta é a última convocação antes da lista final dos jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, no meio do ano. Ronaldinho Gaúcho já afirmou que está com muita vontade de jogar seu terceiro Mundial. No entanto, o atacante não é chamado por Dunga desde o confronto contra o Peru, pelas Eliminatórias, no começo de 2009.
Na partida deste domingo, empate sem gols com o Bologna, Ronaldinho teve atuação apagada, excetuando uma tentativa de voleio que bateu no travessão. O mau rendimento do brasileiro vem se refletindo no desempenho do Milan no Campeonato Italiano. A equipe, que já esteve em cinco pontos da Inter, está neste momento a 11 do rival local. Além disso, começa a ver a Roma se aproximando e ameaçando sua vice-liderança.
LANCEPRESS