| 06/02/2010 22h50min
Com a vitória de 3 sets a 0 sobre o Álvares Vitória, o Cruzeiro conquistou o título simbólico da primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite deste sábado, o time azul bateu o adversário capixaba com parciais de 25/12, 25/16 e 25/19. Com isso, a equipe mineira chegou a 15 vitórias no turno, com 31 pontos e apenas uma derrota. A Cimed é a segunda colocada, com a mesma campanha, mas perde no set average.
Como o Sada Cruzeiro tem um jogo antecipado do returno, o time já entra na próxima fase com um total de 16 vitórias e 33 pontos na tabela. O treinador Marcelo Mendez já pensa no segundo turno.
— O desafio agora é a equipe continuar com a mesma linha de jogo. Temos que melhorar algumas coisas, como o nosso bloqueio e defesa. Mas no primeiro turno o time mostrou muita raça, muita vontade de ganhar a cada partida e os resultados foram muito satisfatórios. Todos estão de parabéns. Se mantivermos isso a cada partida, jogo a jogo, vamos chegar bem na fase final —
avalia Mendez.
O
técnico do Sada Cruzeiro optou por uma formação diferente no confronto desse sábado. Com a volta do ponteiro Bruno Zanuto, que se recuperava de contusão, o treinador colocou o atacante Samuel no lugar de Wallace, para descansar o oposto. Renato Felizardo também foi poupado, com a entrada do meio-de-rede Pétrus, assim como o levantador Sandro com a atuação de Murilo Radke a partir do segundo set.