| 06/02/2010 15h01min
Nas duas primeiras partidas deste sábado, válidas pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina 09/10, São Caetano e Pinheiros venceram seus adversários por 3 sets a 0. A equipe do ABC paulista superou o Brusque (25/17, 25/20 e 26/24), e o time da capital superou o Macaé (25/18, 25/14 e 25/22).
O treinador do São Caetano, Mauro Grasso, ressaltou a melhora da equipe, que havia perdido os três últimos confrontos na competição, com a volta da campeã olímpica Fofão, que não atuou no último confronto da equipe.
— A volta da Fofão ajudou muito a nossa equipe. Tivemos mais volume de jogo do que nas partidas anteriores e conseguimos manter uma regularidade no bloqueio. Por mais que oscilássemos na concentração, vencemos por 3 sets a 0. É exatamente nisso que precisamos melhorar. Não podemos nos desconcentrar depois de dois sets ganhos — afirma Mauro Grasso.
Citada pelo treinador, a levantadora Fofão prefere deixar para trás os maus resultados e pensar somente no futuro.
— Não existe coisa melhor do que vencer. Aprendemos muito com as adversidades e, a partir de agora, acredito que teremos mais tranqüilidade para buscar as vitórias. Precisamos ter equilíbrio para conquistá-las — analisa Fofão.
As opostos Sheilla, do São Caetano, e Tandara, do Brusque, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 acertos cada.
Em mais uma brilhante atuação da ponteira Thais, o Pinheiros não deu chances para o jovem time de Macaé. Ciente de que tem feito um bom trabalho, o destaque do time paulista mantém a humildade.
— Eu preciso continuar trabalhando bastante para ajudar meu time. Agradeço todos os elogios que tenho recebido e vou usar isso para me motivar ainda mais. Nosso foco é permanecer nas primeiras posições para chegar à final. Espero manter um bom rendimento para que isso aconteça — afirma Thais, de apenas 1,74m.
— Para compensar minha baixa
estatura, preciso treinar mais que as outras meninas. Faço um
trabalho de impulsão e de força — encerra Thais.
Pinheiros vence
Na outra partida realizada neste sábado pela manhã, o Pinheiros venceu o Macaé por 3 sets a 0. As parciais foram 25/18, 25/14 e 25/22.