clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 06/02/2010 15h01min

São Caetano vence Brusque na Superliga com Fofão de volta

Campeã olímpica, atleta foi destacada pelo treinador Mauro Grasso

Nas duas primeiras partidas deste sábado, válidas pela última rodada do primeiro turno da Superliga feminina 09/10, São Caetano e Pinheiros venceram seus adversários por 3 sets a 0. A equipe do ABC paulista superou o Brusque (25/17, 25/20 e 26/24), e o time da capital superou o Macaé (25/18, 25/14 e 25/22).

O treinador do São Caetano, Mauro Grasso, ressaltou a melhora da equipe, que havia perdido os três últimos confrontos na competição, com a volta da campeã olímpica Fofão, que não atuou no último confronto da equipe.

— A volta da Fofão ajudou muito a nossa equipe. Tivemos mais volume de jogo do que nas partidas anteriores e conseguimos manter uma regularidade no bloqueio. Por mais que oscilássemos na concentração, vencemos por 3 sets a 0. É exatamente nisso que precisamos melhorar. Não podemos nos desconcentrar depois de dois sets ganhos — afirma Mauro Grasso.

Citada pelo treinador, a levantadora Fofão prefere deixar para trás os maus resultados e pensar somente no futuro.

— Não existe coisa melhor do que vencer. Aprendemos muito com as adversidades e, a partir de agora, acredito que teremos mais tranqüilidade para buscar as vitórias. Precisamos ter equilíbrio para conquistá-las — analisa Fofão.

As opostos Sheilla, do São Caetano, e Tandara, do Brusque, foram as maiores pontuadoras do confronto, com 13 acertos cada.

Em mais uma brilhante atuação da ponteira Thais, o Pinheiros não deu chances para o jovem time de Macaé. Ciente de que tem feito um bom trabalho, o destaque do time paulista mantém a humildade.

— Eu preciso continuar trabalhando bastante para ajudar meu time. Agradeço todos os elogios que tenho recebido e vou usar isso para me motivar ainda mais. Nosso foco é permanecer nas primeiras posições para chegar à final. Espero manter um bom rendimento para que isso aconteça — afirma Thais, de apenas 1,74m.

— Para compensar minha baixa estatura, preciso treinar mais que as outras meninas. Faço um trabalho de impulsão e de força — encerra Thais.

Pinheiros vence

Na outra partida realizada neste sábado pela manhã, o Pinheiros venceu o Macaé por 3 sets a 0. As parciais foram 25/18, 25/14 e 25/22.

CBV
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.