| 05/02/2010 18h42min
No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o Universidade, em Canoas, pela primeira fase do Gauchão. Já pensando na Copa do Brasil e em testar mais jogadores, o técnico Silas vai mudar a equipe mais uma vez. Agora, quem ganha oportunidade é o zagueiro Saimon. Maylson vai iniciar jogando no meio-campo. O meia Douglas será utilizado no decorrer da partida.
As ausências certas são de Adilson e Rafael Marques. O volante ainda sente um pouco de dor na região lombar e o zagueiro está pendurado com cartões amarelos, além de ter sofrido muito com o calor do jogo do último domingo.
— O Maylson provavelmente vai entrar jogando. Vou relacionar o Douglas, mas tem uma diferença muito grande de treinos dos Emirados Árabes para os nossos, e ele está entrando no ritmo. Mas já vamos começar a utilizar ele no decorrer do jogo. O Saimon é a questão do Rafael Marques, vamos ver com os médicos — destacou Silas.
Rochemback foi elogiado por Silas, que quer dar ritmo de jogo
ao volante.
— Gostei muito do
Fábio aqui (contra o São Luiz), começou errando um pouco os passes, mas melhorou. E ele fala muito, posiciona a equipe, me ajuda muito. Já está no peso dele e só precisa de ritmo de jogo, vamos dar isso a ele — disse o treinador.
O provável time do Grêmio para domingo é Victor; Mário, Saimon, Maurício e Lúcio; Ferdinando, Rochemback (Fernando), Maylson e Hugo; Jonas e Borges.