| 05/02/2010 11h21min
Manchester United e Anderson já dão os primeiros passos para a reconciliação. O clube divulgou nesta sexta-feira uma entrevista em seu site oficial com o apoiador brasileiro, que, após chegar a viajar ao Brasil sem autorização, garantiu sua permanência em Old Trafford.
– Estou muito feliz no United. Espero que possa ficar aqui por um longo tempo e fazer ainda melhor pelo time no futuro - afirmou o jogador.
Anderson veio ao Brasil há duas semanas sem a autorização do Manchester. Insatisfeito com a condição de reserva na equipe inglesa, o jogador teria, inclusive, demonstrado interesse em voltar a atuar no país.
Como punição, o apoiador não foi relacionado para as últimas três partidas. Além disso, foi multado em 80 mil libras (R$ 236 mil) e "rebaixado" para o time B. Na quinta-feira, ele jogaria o clássico contra os reservas do rival Manchester City, que acabou adiado por conta do mau tempo.
A imprensa inglesa chegou a dar como certa a saída de Anderson do clube. No entanto, o cenário parece ser outro. Sem citar a recente polêmica, o apoiador explicou sua insatisfação pela frequente presença no banco de reservas:
– Nenhum jogador fica feliz quando está fora do time. Se você nunca se importar em ficar no banco ou nas arquibancadas, você nunca será bem-sucedido. Ainda mais em um clube como o United. Você tem de estar infeliz se não estiver no time.
LANCEPRESS