| 03/02/2010 10h35min
O Araguaia encara o Grêmio às 19h30min da próxima quarta, no Estádio Luthero Lopes, pela estreia das equipes na Copa do Brasil. Rondonópolis já vive o clima do confronto. "Dez anos depois de inaugurar o Estádio Luthero Lopes, o representante gaúcho retorna à cidade com um elenco recheado de estrelas", destaca o site do clube. Alto Araguaia é a cidade do time, mas o jogo ocorrerá em Rondonópolis, distante 198km.
Conforme dirigentes do Araguaia, uma estrutura está sendo montada para atrair os gaúchos gremistas que vivem em Mato Grosso. Nos próximos dias, começará a venda de ingressos em vários postos espalhados por Rondonópolis.
A equipe está animada, mas desconhece mudanças ocorriras no Tricolor recentemente, como as saídas de Maxi López e Réver:
– No sentido de furar o bloqueio do Araguaia e eliminar o jogo da volta, o técnico Silas, do Grêmio, revelou que trará para Rondonópolis o que tem de melhor no elenco. Sendo assim, está confirmado para o duelo o goleiro Victor, que está quase assegurado pelo treinador Dunga na Copa do Mundo na África do Sul, o zagueiro Reves (Réver), os meio-campistas Fábio Rochemback e Hugo, os atacantes Jonas e Borges, ex-São Paulo, além do argentino Maxi López. A principal baixa do elenco será o meia Souza, que encara uma lesão no joelho e ficará meses ausente dos gramados – diz o site.
Nesta quarta, o Araguaia encara o Mixto, no Estádio Bilinão, em Alto Araguaia, pelo Estadual. O time lidera a Chave B da competição com três pontos.
O técnico Pedro Mendes não descarta a possibilidade de sair jogando com três atacantes. Além da dupla Glédson e Wellington Silva, ele irá avaliar a entrada de Maurício como terceiro homem no setor ofensivo.