| 01/02/2010 11h23min
Um dia após ser operado de uma fratura no rosto, o meia do Inter D'Alessandro passa bem. De acordo com o diretor-médico do Inter, Paulo Rabello, o jogador está consciente no hospital, onde foi visitado na manhã desta segunda pelo médico do clube Guilherme Caputo e pelo especialista Marcus Collares.
Foi colocada uma placa metálica com microparafusos no local da lesão. A placa cobre a região das três fissuras que D'Alessandro sofreu, e não será retirada. Ficará no corpo do argentino para sempre. O pós-operatório é considerado bom, mas ainda não há uma previsão exata de alta. Na avaliação do médico, o jogador deve deixar o hospital na terça ou na quarta-feira.
D'Alessandro se sente bem. O local da cirugia, pouco abaixo do olho direito, ainda está inchado. Por isso, ele tem dificuldades para falar. Por quatro ou cinco dias, o argentino também não poderá ingerir alimentos sólidos.
Mesmo assim, está mantida a previsão inicial de uma semana para
voltar a treinar e 40 dias para estar em
condições de jogo novamente.
— Na próxima semana ele deve fazer algum tipo de trabalho, se a evolução continuar boa. Até porque eles (os jogadores) não conseguem ficar parados em casa. No dia seguinte à lesão, o D'Alessandro apareceu no Beira-Rio querendo treinar — conta o médico.