| 31/01/2010 15h32min
O Basquete de Joinville terminou o primeiro turno do Novo Basquete Brasil com vitória. Jogando com segurança, a Ciser/Araldite/Univille bateu o Cetaf/Vila Velha, no Espírito Santo, por 81 a 70. Esta foi a nova vitória do Joinville em 13 partidas, terminando a etapa inicial da competição com 69% de aproveitamento e entre os quatro primeiros da tabela.
A regularidade foi a marca dos comandados de Alberto Bial na manhã deste domingo. Com um jogo sólido, o Joinville venceu os três primeiros quartos por diferenças pequenas, mas que, acumuladas, permitiram à equipe chegar ao período final com folga de 11 pontos.
Durante os 40 minutos o Joinville esteve à frente do placar. O ala/armador André Góes foi o cestinha da partida com 17 pontos. Ele comandou a equipe no segundo quarto, marcando 15 pontos. O pivô Tiagão, recuperado de pequenas lesões que o atrapalharam nos últimos jogos, também se mostra em grande fase.
O jogador novamente chegou ao duplo-duplo,
com 16 pontos e 12 rebotes. A
produtividade de André indica o bom aproveitamento dos atletas que começaram no banco do reservas. O ala Audrei contribuiu com 13 pontos; o armador Espiga fez apenas três pontos, mas deu oito assistências.
No cômputo geral, 30 das 46 finalizações acertadas do Joinville foram anotadas por reservas. Para o técnico Alberto Bial, a primeira etapa do planejamento foi cumprida.
— Tínhamos o objetivo de terminar esta primeira fase entre os quatro primeiros. Agora é dar sequência ao trabalho. A competição é longa.
A Ciser/Araldite/Univille volta à quadra na próxima sexta-feira, contra o Londrina, no Norte do Paraná.