| 29/01/2010 12h45min
Kléber Pereira, centroavante que chegou a Porto Alegre nesta sexta-feira, jogará pelo Inter em no máximo 10 dias. Pelo menos é o que ele espera.
— Daqui a uma semana ou 10 dias já devo estar pronto — afirmou.
Natural do Maranhão, Kléber passou a madrugada viajando desde São Luís, parou em São Paulo e chegou a Porto Alegre no fim da manhã. Por volta do meio-dia, ainda acertava os últimos detalhes da sua contratação no Beira-Rio. O site oficial do clube informou que a apresentação está marcada para as 16h30min.
— Foi bom para mim. É outra cultura, outro clube importante. Vamos procurar fazer por merecer para conquistar os títulos — declarou.
Porém, Kléber admite que o Inter não era a sua primeira alternativa desde que deixou o Santos em dezembro de 2009. Questionado sobre os quase dois meses em que ficou sem clube, respondeu:
— Procurei descansar, como falei que iria fazer. Foram dois anos e meio desgastantes,
incluindo brigando contra o rebaixamento. E tinha a possibilidade
de ir para o México. Não vou mentir para vocês, a minha primeira opção era ir para o México. Conversei com os dirigentes do Inter, conversei com o Kleber também (lateral-esquerdo do Inter, que foi companheiro de Kléber Pereira no Santos) e outros jogadores, então fiz a opção pelo Inter. Graças a Deus estou aqui. Tomara que dê tudo certo.
Durante a carreira, Kléber Pereira foi artilheiro de vários campeonatos, como o Maranhense 1996 (25 gols), o Paranaense 2001 (22 gols), o Clausura Mexicano 2002 (11 gols) e o Brasileirão 2008 (21 gols, ao lado de Keirrison e Washington). Criado no Cruzeiro do Anil, de São Luís, passou por Moto Clube, Náutico, Sion (Suíça), Atlético-PR, Tigres (México), Vera Cruz (México), América (México), Necaxa (México) e Santos.