| 29/01/2010 09h58min
Personalidade do futebol sul-americano, D'Alessandro é notícia na imprensa do seu país nesta sexta-feira. Jornais e sites do país informam sobre a lesão do meia argentino, que precisará fazer uma cirurgia corretiva após sofrer uma fratura no rosto, pouco abaixo do olho direito. "Pôs a cara" é o título do Olé, referindo-se à jogada em que o argentino foi acertado por Ferreira, do Juventude, na última quarta.
"Andrés é ídolo no Inter. Agora, segundo os médicos, vão perdê-lo por 40 dias", diz o jornal, que detalha a notícia da seguinte forma:
"Mas notícias para Andrés D'Alessandro. O meia do Inter terá que submeter-se domingo a uma cirurgia para reparar uma lesão no rosto, segundo informaram os médicos do clube. Que tem? Uma fissura em três pontos do arco superciliar do olho direito, depois de um duro golpe de um rival do Juventude. Na quarta, em uma partida pelo Campeonato Gaúcho, lhe castigaram quando sua equipe ganhava de 5 a 0... (na verdade, o jogo ainda estava 2 a
0 naquele momento).
(...) Assim, perderá o clássico de domingo contra o Grêmio de Porto Alegre e tampouco estará na estreia na Copa Libertadores. O Inter deve enfrentar em 23 de fevereiro o ganhador da repescagem entre Newell's e Emelec. Talvez recém jogue em 11 de março contra o Deportivo Quito".
O site da ESPN Deportes também dá destaque à lesão do argentino. Publica um vídeo do lance da lesão e afirma:
"D'Alessandro seguramente perderá todo o torneio estadual do Rio Grande do Sul (na verdade perderá somente a primeira fase), e poderá ausentar-se da primera fase da Copa Libertadores."
Já o site Goal.com informa:
"O Inter de Porto Alegre venceu por 5 a 0 ao Juventude pelo torneio estadual, mas não houve motivos para festejar, porque Andrés D'Alessandro recebeu um duro golpe no rosto e perderá as próximas partidas da equipe."