| 28/01/2010 20h22min
A Inter de Milão eliminou a Juventus da Copa da Itália nesta quinta-feira, quando venceu por 2 a 1 a Velha Senhora e conquistou uma vaga nas semifinais da competição. Balotelli marcou o gol da vitória, se vingando das atitudes racistas de parte da torcida alvinegra na partida disputada entre os dois no Italiano.
O jogo começou em ritmo acelerado. A Juventus, mesmo fora de casa, foi para cima e não se intimidou com o time da Inter. Logo aos 10, Diego avançou pela esquerda e bateu para o gol. Toldo, que substituiu Júlio César, teve uma falha lamentável: a bola passou por entre suas pernas e entrou: 1 a 0.
A Inter de Milão logo foi para cima buscar o empate, mas Balotelli parecia displicente no ataque improdutivo do time de José Mourinho, que não conseguiu empatar.
Na etapa final, no entanto, o gol que recolocou a Inter na briga veio do bico da chuteira de Lúcio. Após falta cobrada por Sneijder, aos 25, o zagueiro se esticou todo e fez o primeiro da equipe milanesa.
A pressão dos comandados de Mourinho sobre a Juve, atordoada após o gol de empate, foi grande. O argentino Milito perdeu duas grandes chances cara a cara com o goleiro Buffon.
Já no finzinho, aos 44, Balotelli aproveitou rebote de Buffon em chute de Thiago Motta, e decretou a virada da Inter de Milão.
LANCEPRESS