| 28/01/2010 10h55min
Com a rotatividade do futebol atual, sempre que há um Gre-Nal, muitos jogadores fazem sua estreia no clássico. Desta vez, porém, será o primeiro Gre-Nal dos dois técnicos. No próximo domingo, às 19h30min, Silas e Jorge Fossati conhecerão a força de um jogo que já derrubou treinadores, encerrou carreiras e construiu ídolos.
Cientes da importância da partida, os técnicos já projetam o confronto. A palavra de ordem é respeito.
No último domingo, em entrevista ao programa Bate Bola, da TVCOM, Jorge Fossati fez uma brincadeira ao referir-se ao adversário. Ao falar sobre a força da rivalidade, que ainda está conhecendo, declarou que o Grêmio é "o time mais importante um degrau abaixo do Inter". Talvez por isso, após o jogo contra o Juventude, tenha optado por um tom mais sério e respeitoso.
— Clássico sempre vai ser importante. O respeito pelo rival deve ser sempre muito grande. O rival tem história e tem presente. Temos que respeitar eles. Pelo que vi
do Grêmio, tem um time muito bom e
vai ser um jogo difícil, sem nenhuma dúvida, mas acredito também nas possibilidades do meu time — afirmou o uruguaio.
Do outro lado, Silas prometeu empenho para conhecer as táticas do rival.
— Agora eu vou estudar o Inter, vou deitar em cima da possível formação que o Fossati vai colocar em campo. Vamos ter todo mundo à disposição, e aí vamos planejar bem. Vamos para o Gre-Nal com o que o Grêmio tem de melhor — afirmou, ainda em Santa Cruz do Sul.
O técnico do Grêmio prefere não opinar sobre qual equipe chega em vantagem para o clássico. Conhecedor da rivalidade gaúcha — como jogador, defendeu o Inter no início da década de 1990 —, declara:
— Gre-Nal não tem melhor. Gre-Nal é coração, oportunidade, detalhe.
Silas e Fossati estarão frente a frente pela primeira vez
Foto:
Valdir Friolin e Daniel Marenco
/
clicRBS