| 27/01/2010 23h52min
Já pensando no clássico Gre-Nal de domingo, o Tricolor enfrentou o Santa Cruz nesta quarta, no Estádio dos Plátanos, pela quarta rodada do Gauchão de 2010, com time misto. Desentrosada, a equipe sofreu, mas conseguiu virar. Os donos da casa saíram na frente, com Evilásio, no primeiro tempo. No segundo, Jonas e Borges fecharam o placar.
Com a vitória, o Grêmio segue líder do Grupo 1, com 10 pontos. O Santa Cruz é o sexto no Grupo 2.
Grêmio sai perdendo, de novo
Como aconteceu em todos os outros jogos anteriores neste Gauchão, o Grêmio saiu atrás no placar. O jogo começou meio truncado, com muitos chutões e a bola se perdendo pelas laterais. Enquanto as equipes ainda tentavam se encontrar em campo, o Tricolor chegou primeiro com perigo ao ataque.
Em tiro de meta cobrado por Victor direto em Jonas, o atacante passou para o companheiro Borges, que cabeceou na trave. No rebote, Maylson chutou em cima da zaga. No bate-rebate, o Santa Cruz conseguiu se salvar.
Aos 21 minutos, o Grêmio chegou de novo com Fábio Santos, que lançou Jonas. O atacante limpou do marcador e chutou para fora, com um chute muito fraco.
O Santa Cruz não desperdiçou a chance que teve. Aos 23 minutos, o atacante Evilásio recebeu na intermediária e arriscou de fora da área. Victor não conseguiu chegar na bola, e ela bateu na trave para entrar e abrir o placar.
O time da casa teve outra boa chance com William, que chutou para fora aos 30. Maylson, aos 33, pegou muito mal na bola e perdeu a oportunidade de empatar o jogo. Aos 36, Jonas também errou uma conclusão.
Confusão
O jogo seguiu disputado, até Victor sofrer uma falta. O goleiro gremista se irritou e xingou o adversário. A confusão começou. Jogadores do Santa Cruz foram para cima dele, outros tricolores apareceram, e a polícia teve que entrar em campo. Quando o árbitro conseguiu separar todo mundo, Victor e Breno acabaram levando cartão amarelo.
Os dois jogadores se cumprimentaram depois da confusão.
A parte final do primeiro tempo não foi muito diferente do que se viu desde o início, com poucos ataques e jogo truncado.
Jonas e Borges viram
Os times voltaram iguais para o segundo tempo. Como o jogo seguia igual, o técnico Silas resolveu mexer no time. Colocou Mithyuê no lugar de Maylson, sem mudar o esquema, porém tentando melhorar a criação no meio-campo e a ligação com o ataque.
Em seguida, Fábio Santos foi sacado para entrar Lúcio.
Somente aos 27 minutos um chute assustou. Mithyuê recebeu, dominou, limpou do marcador na frente da área e chutou para fora. Dois minutos depois, o Santa Cruz respondeu com Murilo. O atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Evilásio, machucado, arriscou de fora da área e mandou na trave.
O Grêmio não conseguia empatar de jeito nenhum. Até que o goleador Jonas resolveu acertar. Foi um belo gol, aos 34 minutos. O atacante deu um chapéu no zagueiro pela direita, colocou a bola no chão e chutou cruzado: 1 a 1.
E a exemplo de outros jogos em que saiu perdendo, o Grêmio acabou virando o placar. Borges fez o segundo gol do tricolor, aos 45 minutos. O atacante recebeu na área, saiu da marcação e chutou com força: 2 a 1.
No finalzinho, Fábio Rochemback ainda entrou no lugar de Jonas, que saiu muito aplaudido.
CLICESPORTESGauchão 2010 - 1º turno Horário: 21h50min. Data: 27/01/2010. Arbitragem: Jean Pierre Lima, auxiliado por José Franco Filho e Carlos Selbach. Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. |
|
SANTA CRUZ (1) | GRÊMIO (2) |
---|---|
Cássio; Simônio, Ronan (Vinícius) e Glauber; Fabiano, Breno, Éder Lazzari, Willian Paulista, Cleber Oliveira (Adilson) e Rigo; Evilásio (Murilo). | Victor; Rafael Marques, Mário Fernandes e Mauricio; Joilson, Ferdinando, Fernando, Maylson (Mithyuê), Fábio Santos (Lúcio); Jonas (Rochemback) e Borges. |
Técnico: Tonho Gil. | Técnico: Silas. |