| 26/01/2010 14h42min
Com oito gols sofridos em três partidas pelo Gauchão, a defesa deve ser o principal alvo de correções do Caxias para o clássico com o Esportivo, quarta-feira, às 17h, no Centenário. O horário pouco usual deve-se ao cumprimento de exigências das detentoras dos direitos de transmissão do campeonato.
No treino da manhã desta terça-feira, no gramado principal do estádio grená, o técnico Julinho Camargo testou várias formações na equipe, mas em boa parte do tempo manteve uma novidade no sistema defensivo. Indícios de que Caçapa tem boas chances de iniciar a partida no miolo de zaga, deslocando Tiago Saletti para a lateral-esquerda, e com isso proporcionando a saída de Ismael.
— Estamos trabalhando para minimizar as oscilações, tentando manter as coisas boas e reduzir os problemas. O Esportivo é um time que me agrada muito, com força no ataque, firmeza na defesa e uma boa mecânica de jogo no meio-campo — avalia o treinador.
Depois do duelo
com o Esportivo, o Caxias tem mais
três jogos na cidade: domingo, contra o Novo Hamburgo, no Centenário; no dia 4, o Ca-Ju, no Estádio Alfredo Jaconi; e no dia 8, contra o Ypiranga, novamente no Centenário. Na última rodada do turno, o time grená enfrenta o Avenida, em Santa Cruz do Sul.
Leia a cobertura completa na edição impressa do Pioneiro e no blog Ca-Ju na Rede.