| 26/01/2010 10h25min
A US F1, uma das novas participantes da Fórmula-1 em 2010, confirmou o acerto com o piloto José María López. O argentino, de 26 anos, participou do campeonato GP2 e chegou a fazer testes pela Renault. As informações são do jornal A Bola e Olé.
Pechito, como é conhecido, foi recebido nesta segunda pela presidente Cristina Kirchner na Casa Rosada. O governo do país será um dos patrocinadores da equipe.
– Foram meses muito especiais, um sonho para nós. Me enche de orgulho levar as cores da Argentina, darei meu máximo para representar o país – declarou.
Peter Windsor, diretor geral da US F1, respondeu a Bernie Ecclestone, garantindo que o time terá condições de disputar o Mundial.
– Compramos a franquia para correr na Fórmula-1 e desde esse momento não há nenhuma dúvida sobre nossa participação nas 19 corridas. É o boato da moda em alguns veículos da internet. São apenas rumores. Os carros estarão no Bahrein – salientou o dirigente, que manifestou sua admiração por pilotos argentinos, como Carlos Reutemann, Fangio e Froilán González.
Ralf Schumacher é o mais cotado para ser companheiro de López. O argentino realizará testes com o carro da equipe em fevereiro no Alabama.