| 24/01/2010 12h33min
O vice-campeão da GP2 na temporada 2009, Vitaly Petrov, vem sendo especulado como o possível novo piloto da Renault. O que se diz, no entanto, é que não apenas o desempenho do piloto russo na categoria vem despertando o interesse da montadora francesa.
Petrov é patrocinado pela petrolífera Gazprov, a maior extratora de gás natural do mundo, e pelo banco Sberbank, que poderiam injetar15 milhões de euros (R$ 43 milhões) na futura equipe do piloto.
O novo chefe da Renault, Eric Boullier, afirmou ao site da ESPN, que o interesse no piloto não decorre apenas do ganho financeiro que a equipe teria com sua contratação.
– As pessoas estão falando que nós só estamos procurando Petrov por causa do dinheiro, mas ele não é o piloto mais rico com quem estamos falando- disse Boullier, que ressaltou o desempenho do russo na GP2.
– Seu talento é mais do que suficiente para assegurar a ele uma vaga na
Fórmula-1.
Recentemente, o empresário de Michael Schumacher, Willi Weber, afirmou que
pilotos pagarem para entrar nas equipes não é nada novo na F-1.
– Apenas 6 ou 7 pilotos ganham dinheiro real, os outros trazem dinheiro para as equipes; e uma vez um piloto iniciando esse procedimento, ao menos que seja um talento excepicional, vai continuar fazendo pelo resto da carreira-declarou.