| 19/01/2010 22h04min
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet surpreendeu ao dizer à revista inglesa "Autosport" que recebeu proposta de uma escuderia para correr a temporada deste ano da Fórmula-1, mas que preferiu recusá-la para correr na Nascar – pela equipe Red Horse na Truck Series.
Após ter sido demitido da Renault, Piquet teve a reputação abalada quando denunciou a armação no GP de Cingapura de 2008, em que ele bateu de propósito a mando da equipe francesa para beneficiar Fernando Alonso.
– Apenas pensei que estava cansado de tudo aquilo lá. Tomei a decisão de dar um novo passo na carreira e aceitar o desafio de correr na Nascar. Para muitos que vivem fora da América, é um passo atrás. Talvez em termos de tecnologia no carro, seja. Mas para quem entende do esporte, é um passo ainda mais difícil do que a F-1 – comentou Piquet.
Nelsinho não quis mencionar de qual equipe partiu a proposta, mas, de acordo com o que a imprensa europeia publicou nos últimos meses, foi a Campos, que já tem outro brasileiro como titular: Bruno Senna.
LANCEPRESS!
Nelsinho Piquet disse que recebeu proposta de uma escuderia para correr a temporada deste ano da Fórmula-1
Foto:
Christophe Ena, AP
/
clicRBS