| 25/01/2010 23h00min
Uma derrota na estreia e 12 vitórias consecutivas. Esta é a campanha do líder Sada/Cruzeiro nesta Superliga masculina de vôlei 09/10. O último triunfo veio nesta segunda, contra o Brasil Vôlei Clube. Diante dos 4.068 torcedores que lotaram o ginásio Poliesportivo, em Itabira, o time mineiro venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/22). Apesar da derrota, o ponteiro Rapha, da equipe paulista, terminou como o maior pontuador da partida, com 14 acertos.
Ponteiro do Sada/Cruzeiro, Bob agradeceu o apoio dos torcedores.
– Em primeiro lugar, temos que agradecer a essa torcida maravilhosa, que sempre nos apoia aqui em Itabira. Agora temos que manter essa boa classificação para chegar em vantagem nos playoffs. Estamos unidos e confiantes – vibrou Bob.
Apesar de somar 25 pontos, mesma pontuação da Cimed/Malwee (SC), o líder Sada/Cruzeiro leva vantagem no primeiro critério de desempate: sets average – razão entre o número de sets vencidos e perdidos.
Sada/Cruzeiro e Brasil Vôlei Clube voltarão à quadra nesta quinta-feira. O time mineiro jogará às 20h30min, contra o Uptime/Cuiabá (MT), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Já a equipe paulista, que sofreu a terceira derrota consecutiva, tentará a reabilitação contra a Ulbra/São Caetano (SP), a partir das 19h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo.