| 25/01/2010 22h07min
Nesta segunda-feira, craques da atualidade e do passado a realizaram o Jogo contra a Pobreza, em uma partida entre Amigos de Zidane e Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa. Toda a renda da partida será destinada às vítimas do terremoto no Haiti. O duelo terminou empatado em 3 a 3, e teve um gol de Kaká.
Além de Kaká, o Brasil foi representado por Daniel Alves, Ramires, Luisão, da Seleção, ex-jogadores como Mozer e Valdo, até atletas mais desconhecidos como o goleiro Luciano da Silva, que defendeu a meta do Amigos de Zidane.
Os mais de 50 mil torcedores presentes tiveram a oportunidade de rever jogadores históricos. Além de Zidane, estiveram presentes Michael Laudrup, Figo, Kluivert, Nedved, Barthez, Hierro, Popescu e Hagi. Os haitianos Sony, do Leixões, e Peterson, do Sporting Braga, também atuaram na partida.
Segundo o GloboEsporte.com, antes do jogo, Eusébio, ídolo maior do Benfica, foi homenageado. Ele deu o pontapé inicial
e, no intervalo, ouviu um grande "parabéns
a você". Ele completou 68 anos de idade nesta segunda.
O jogo
O Amigos de Zidane abriu o placar aos 14 do primeiro tempo e com gol brasileiro. Kaká disputou na entrada da área com Luisão, levou a melhor e entrou livre na área. O jogador do Real Madrid driblou o goleiro e só precisou tocar para o fundo do gol para fazer 1 a 0.
Logo em seguida Rui Costa fez dois gols e virou a partida para o Benfica. Nas duas oportunidades, o português aproveitou passe de Miccoli para completar.
Na segunda etapa, os times começaram a partida em busca da meta adversária. Logo aos 7 minutos, Zidane conduziu a bola até a linha de fundo e rolou para o compatriota Pires, que só completou para o gol, igualando o marcador.
Um minuto depois, o brasileiro Éder Luís tratou de deixar o Benfica novamente na frente no placar. Saviola enfiou para o ex-jogador do Galo, que, da entrada da área, finalizou com precisão no canto esquerdo do gol adversário.
Aos 40, o empate do Amigos de Zidane. Laudrup puxou contra-ataque e, com muita categoria, rolou para Bhutia, que tocou no canto do gol de Moreira para fechar o placar em 3 a 3.