| 26/01/2010 08h10min
Os jogadores do Grêmio estão desconversando nas entrevistas coletivas quando o assunto é Gre-Nal. Apesar de não confirmarem que a orientação é do clube, eles evitam ampliar as respostas sobre o clássico que será disputado no dia 31, em Erechim. Será o primeiro da temporada.
– Não houve (orientação). Mas é que temos um jogo no meio da semana e temos que nos preocupar primeiro com esse jogo para ir com moral para cima do Inter. Depois de quarta a gente pode falar sobre o Inter – explicou o zagueiro Maurício.
As respostas sobre o confronto com o Inter são reduzidas, limitadas. Maurício até deu sua opinião, mas sempre deixando claro que o grupo está preocupado, neste momento, com o Santa Cruz.
– Vale muito ganhar um clássico, mas ainda tem o Santa Cruz, depois a gente pensa no Inter. Mas uma vitória em um clássico dá moral para a continuação da temporada – comentou.
O zagueiro Mário Fernandes segue a mesma linha. Questionado sobre o clássico do próximo domingo, ele lembrou que antes, às 22h desta quarta, tem outra partida.
– Prefiro não falar em Gre-Nal ainda, primeiro tem o jogo com o Santa Cruz – desconversou.
Mário voltará para a lateral-direita, agora que se recuperou das dores na virilha. No Gre-Nal, ele já é presença confirmada. Contra o Santa Cruz, ele ainda mantém a dúvida sobre sua escalação, mas, se jogar, não vai pensar em se poupar para o clássico.
– Todo mundo sabe a importância do Gre-Nal. Mas tem outro jogo antes. Mas não temos que nos poupar, temos que ir com força total – encerrou.