| 25/01/2010 20h10min
O governo de Minas Gerais autorizou nesta segunda-feira o início das obras de modernização do Mineirão para a Copa de 2014. O novo estádio atenderá todas as exigências da Fifa e a melhoria da infraestrutura dará mais conforto e segurança para jogadores, torcedores e profissionais da imprensa.
As obras serão feitas em três etapas com previsão de término em 2012. A primeira etapa prevê intervenções na estrutura, corrigindo anomalias, tratando fissuras e protegendo juntas de dilatação.
Na segunda, serão feitas escavações, demolições e rebaixamento do gramado. Já na terceira, as demais intervenções como, novos vestiários, nova cobertura, estacionamento em dois níveis, entre outras, receberão atenção.
Trabalhos não impedirão jogos até o meio deste ano
O cronograma de obras estabelecido permitirá a manutenção dos jogos do Campeonato Mineiro e do Brasileirão no Mineirão até junho deste ano, quando começa a segunda etapa da modernização.
A partir do segundo semestre, os jogos serão transferidos para o Estádios Raimundo Sampaio, o Independência, e Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré. Esses estádios também estão passando por modernização completa.
LANCEPRESS!