| 21/01/2010 16h16min
Dono da camisa 4 do Criciúma em boa parte dos anos 90 e atual técnico da categoria júnior do clube, Wilson Waterkemper, o Wilsão, comandará interinamente o time profissional. Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o novo técnico conversou pela primeira vez com o grupo de atletas.
Wilsão diz que o trabalho será norteado com simplicidade:
— Temos que ser realistas e simples. Vamos aproveitar as características de cada jogador e criar um bom ambiente para reagir rápido, porque o campeonato é curto — avaliou Wilsão.
A comissão técnica continuará contando com Carlos Bedin, o Gamarra, na preparação física. O profissional, que chegou junto com o ex-técnico Itamar Schülle, acertou a permanência junto à direção:
— Eles me apresentaram um projeto e fiquei motivado a ficar. Conversei com o Itamar, com quem sempre trabalhei e ele apoiou a decisão — disse.
Para Wilsão, o acerto com Gamarra é muito
positivo:
— É um ótimo profissional e vai trabalhar em um projeto de preparação
física, que será muito bom pro clube — disse. O projeto consiste, em princípio, em padronizar a preparação física dos atletas do Criciúma Esporte Clube, da base ao profissional.
O coordenador das categorias de base, Evandro Guimarães, será o auxiliar de Wilsão. Ele substitui João Jurandi, dispensado junto com Itamar Schulle.
O próximo compromisso do Tigre no Estadual será diante do Metropolitano, no sábado, dia 23, às 20h30min, em Blumenau.
Wilsão disse que seu trabalho será norteado pela simplicidade
Foto:
Divulgação / Criciúma Esporte Clube