| 18/01/2010 21h18min
Um dia após a derrota para o Joinville por 3 a 0, a direção do Criciúma começa a tomar medidas para reverter a situação que se mostrou complicada no início do Estadual. A primeira é contratar um zagueiro e um atacante de referência na área, mas para isso acontecer, alguns jogadores serão dispensados.
Nesta terça, o diretor de Futebol, Ervínio Darós Filho, o Preto, vai se reunir com o técnico Itamar Schülle, para avaliar possíveis dispensas. O encontro inicia pela manhã e não tem hora para acabar, segundo o dirigente. Dois ou três jogadores poderão deixar o clube, mas de acordo com Preto, são aqueles atletas que não têm sido aproveitados pela comissão técnico. A ideia é não inchar o grupo de jogadores, já que o clube também tem enfrentado dificuldades financeiras para pagar os salários.
— Não adianta ficar com 25 e usar só 18. Para poder trazer dois, três precisam sair — declarou Preto, em entrevista à Rádio Eldorado.
O dirigente também
confirmou a contratação do volante Anderson, 35
anos, ex-Inter e Santos, que estava no Potenza, da segunda divisão italiana, onde vinha atuando como zagueiro. Após contato telefônico no final da tarde, Preto recebeu a notícia que o jogador obteve a liberação junto ao clube italiano. A expectativa é de que Anderson se apresente no Estádio Heriberto Hülse na sexta-feira, dia 22.
Os jogadores se reapresentaram segunda à tarde e admitiram o fracasso na estreia do Campeonato Catarinense.
— Não conseguimos repetir ontem (domingo) o que fizemos no amistoso em Novo Hamburgo. Enfrentamos uma equipe que vai ser candidato ao título, mas nada justifica o que fizemos lá (em Joinville) — declarou o atacante Ronaldo Capixaba, de atuação apagada.
Nesta terça, o técnico Itamar Schülle define a equipe que busca a reabilitação diante do Atlético-Ib, nesta quarta, dia 20, às 19h30min, no Estádio Heriberto Hülse.