| 21/01/2010 00h36min
O estreante Roberto Carlos, um dos principais reforços do Corinthians para esta temporada, deu um susto ao sair da partida desta quarta-feira após se chocar com o banco de reservas do Timão. Porém, minutos depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o jogador fez questão de tranquilizar a torcida corintiana.
– Saí apenas por precaução. Senti um pouco de câimbra, também. Eu estava treinando forte em Itu, mas o campo aqui ficou um pouco pesado – declarou o lateral-esquerdo.
Ainda longe do entrosamento ideal com os companheiros, o jogador destacou a ajuda que teve de Jorge Henrique. O atleta caiu pelo lado esquerdo em grande parte do jogo e trocou passes interessantes com a novidade do Timão na partida.
– Subi pouco. Por ainda ser o primeiro jogo do ano, é difícil. Como tinha um jogador como o Jorge Henrique, rápido na frente, preferi tocar a bola e deixar ele decidir – disse.
No primeiro tempo, Roberto Carlos criou expectativa em uma cobrança de falta. A bola tomou direção, mas não chegou ao goleiro Gilvan com a força costumeira. O goleiro do Bragantino não teve dificuldades para fazer a defesa.
– Eu ia deixar o Chicão bater, ele está muito bem nos treinos. Mas mudamos de ideia principalmente por causa do vento – confessou o ex-jogador da Seleção Brasileira.
LANCEPRESS