| 20/01/2010 21h45min
A torcida do Santos compareceu em bom número na Vila Belmiro, com a esperança de ver mais um show da dupla Neymar e Paulo Henrique. Mas não foi isso que aconteceu. O time apenas empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, e perdeu a chance de encostar na Portuguesa, líder do Paulistão. Agora, o Peixe soma quatro pontos, enquanto a Macaca tem dois.
O Santos começou a partida com o mesmo futebol que encantou a torcida na goleada por 4 a 0 na estreia sobre o Rio Branco. Neymar era o jogador mais incisivo do time, com ótimas jogadas pelo lado esquerdo do ataque. Em uma delas, Eduardo Martini defendeu o chute do atacante e evitou o primeiro gol.
O Peixe continuava pressionando, mas não conseguia criar oportunidades claras. A Ponte Preta se defendia e não dava espaço aos santistas. No fim da primeira etapa, a Macaca começou a gostar do jogo e se lançou mais ao ataque, porém sem levar muito perigo. Pará ainda quase marcou em chute de fora da área, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
A conversa com Dorival Júnior no vestiário fez efeito para o time do Santos, que voltou para a segunda etapa de forma avassaladora. Após Paulo Henrique perder chance incrível,logo aos 3 minutos o Peixe abriu o placar. Pará entrou na área pelo lado esquerdo e chutou. Eduardo Martini espalmou e André, de cabeça, marcou no rebote.
Porém, após marcar o primeiro, o Santos parou de jogar e a Ponte cresceu na partida. Tanto que, aos 24, Leandrinho cobrou falta na área e Jean, também de cabeça, empatou para a Macaca.
Nem as entradas de Giovanni e Madson fizeram com que o Peixe saísse vitorioso. O time pressionou muito nos minutos finais, principalmente com Neymar, que perdeu chance incrível, mas não conseguiu marcar o segundo gol e a partida terminou empatada na Vila Belmiro, para decepção dos santistas.
LANCEPRESS